quarta-feira, 4 de abril de 2012

Após acordo com a prefeitura Servidores põem fim a greve de 12 dias




Os servidores municipais de Teixeira de Freitas puseram fim a greve que já durava 12 dias. Nesta terça-feira, 3 de abril, a categoria aceitou a contraproposta da prefeitura de um reajuste de 6,5%, mesmo valor reivindicado pelos trabalhadores.



A única diferença é que, diferente do que a categoria havia proposto - 5% em abril e 1,5% em setembro, a prefeitura disse que só poderá fazer o repasse de 3,5% em de maio e 3% em setembro.
A contraproposta foi colocada em uma reunião com a comissão de negociação dos servidores juntamente com secretários de Finanças, Administração, Planejamento e o chefe de gabinete da prefeitura, e aceita pela categoria durante assembleia extraordinária realizada ao lado da prefeitura nesta terça-feira.



De acordo com o Osvaldinei Dias, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos Municipais do Extremo Sul da Bahia (Sintraspesb), o reajuste será feito em cima do salário base, que é de R$ 622,00 reais, mas também será repassado para aqueles que também ganham mais de um salário mínimo, evitando o achatamento salarial.
Apenas as categorias dos professores que tiveram seus salários reajustados no início do ano, e os agentes de saúde que possuem acordo salarial com a prefeitura, ficaram fora do reajuste de 6,5%.




Ainda durante a reunião de quase quatro horas de duração, a prefeitura decidiu não descontar os dias perdidos durante a greve, os trabalhadores terão até o final de setembro, para fazer a reposição através de escalas.
Para Osvaldinei, o acordo pode ser comemorado como uma vitória, “saímos vitoriosos, esse foi o primeiro movimento legal do sindicato já com grandes avanços”, comemorou o presidente.














Nenhum comentário:

Postar um comentário