segunda-feira, 18 de março de 2013


Prado: Servidores municipais dizem SIM às propostas do SINTRASPESB
Assembleia  na cidade de Prado/Bahia

                                                      Assembleia  na cidade de Prado/Bahia
                                                 Assembleia  na cidade de Prado/Bahia
                                          Assembleia  na cidade de Prado/Bahia
                                                     Assembleia  na cidade de Prado/Bahia 
                                                       Assembleia  na cidade de Prado/Bahia   
Assembleia  na cidade de Prado/Bahia
·         

Na noite desta sexta-feira (15) o Sindicato dos Trabalhadores em Serviço Público Municipais do Extremo Sul da Bahia (SINTRASPESB) reuniu servidores municipais do Prado para tratar de assuntos relacionados à categoria. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores, às 18h00.
Servidores públicos disseram SIM às propostas do SINTRASPESB
Na pauta de discussão estava a proposta de unificação da classe para fortalecer na luta por melhorias, visando fortalecimento do servidor público do município do Prado.
A pauta de reivindicações trouxe cobrança de curso de capacitação para servidores, Equipamento de Proteção Individual (EPI) para trabalhadores da limpeza pública, uniformes e máscaras para serviços gerais e merendeiras, além de curso de relações humanas para vigilantes.
           
Também cobrou regularização das férias vencidas; ajuda de custo, no total de 50% do salário, para funcionários que estiverem cursando faculdade; reajuste de 30% para servidores que não tiveram reajuste nos últimos cinco anos, além de reforma do estatuto do servidor público, com alteração no plano de cargos e salários do município. Outra cobrança foi de perícia nos postos de trabalho para determinar insalubridade e condições de risco à pessoa.
Servidores municipais do Prado reunidos na Câmara de Vereadores
Segundo Osvaldiney Dias dos Santos, presidente do SINTRASPESB, é importante a participação dos servidores públicos na luta de seus direitos e garantias de melhores condições de trabalho. “Somente unidos teremos mais força para lutar pelos direitos de cada um”, defendeu.
Professora Bruna (vereadora pelo PCdoB) e Osvaldiney dos Santos (Presidente da SINTRASPESB)
A vereadora do Prado, Professora Bruna (PCdoB), que já atuou vários anos na luta sindical, cobrou adesão dos servidores municipais para as garantias reais dos trabalhadores do serviço público municipal. “Nossa luta será para conquistar o reconhecimento de garantias e de necessidades destes trabalhadores, tão importantes para a administração do município”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário