quinta-feira, 16 de julho de 2009

Assembleia em Itamaraju

Nesta quarta-feira dia quinze de julho do corrente ano às 16h. 30 min. Reuniram-se o presidente do sindicato e os diretores da cidade de Itamaraju com os servidores desta cidade, onde fora tratados os seguintes assuntos: FGTS: O dinheiro esta na conta da prefeitura mas não foram repassados para os trabalhadores.
INSS: houve as seguintes reclamações que o INSS esta sendo descontado em contra-cheque mas não esta sendo repassado para o INSS, trazendo assim grandes transtornos aos servidores.
EMPRESTIMOS CONSIGNADOS: alguns trabalhores(as) relataram que a prefeitura esta descontando as mensalidades em folhas de pagamento mas não esta repassando para as instituições financeiras ficando assim inadiplentes. Por esse motivo alguns trabalhadores estão com seus nomes nos orgãos de proteção ao credito pela inresponsabilidade do administrador deste municipio.
Verificamos também que os trabalhadores da limpeza Pública estão trabalhando sem uniformes, mascaras, ou seja equipamentos de proteção. Onde alguns trabalhadores estão reclamando de que não esta aquentando mais trabalhar desta forma, outros estão trabalhando doente e quando vai no INSS não podem encostar porque a prefeitura não esta repassando o dinheiro para o INSS.
SALARIOS ATRASADOS: Isso é uma vergonha na época em que vivemos os trabalhadores prestam serviços para a população de Itamaraju e quando vai receber não tem data de pagamento, deixando muitos pais e mães de familias com suas dividas atrasadas.
O SINTRASPESB - Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos Municipais de Extremo Sul da Bahia já fez alguns processos na justiça onde estamos esperando a decisão judicial.
OBS. Quando a administração ouviu que os servidores da cidade de Itamaraju iria reunir com os diretores do sindicato ficamos sabendo que foram pago o salario deste servidores.
Companheiros(as) não fiquem calados lute pelos seus direitos a Constituição esta ai e nós iremos companhar
e denunciar todas as praticas das administrações onde esta abusando dos direitos dos trabalhadores. Isso é uma vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário