sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Até quando vai continuar essa desordem?


Sem receber salários servidores ocupam o Centro Administrativo de Itamaraju


Funcionários da Prefeitura de Itamaraju, lotados nas secretarias de Administração e Obras, desde o inicio da tarde desta quita-feira (24/09), ocuparam o Centro Administrativo (CAD) como forma de pressionar o governo municipal, a pagar vales transportes, os salários referentes ao mês de agosto e também a regularização do mês de setembro que está vencendo agora no dia 30.
O SINTRASPESB, sindicato que representa a categoria esteve presente com os funcionários em uma reunião nesta manhã de quinta-feira (24), com os secretários Marcos Aurélio (administração) e Luciano Porto (governo), que na oportunidade tentaram convencer a classe com argumentos técnicos mais os funcionários não receberam nenhuma confirmação oficial do pagamento.
São servidores da área de limpeza pública, auxiliares de serviços gerais e guardas municipais, que estão sem receber salários. Normalmente são funcionários que ganham salário mínimo e que alegam dificuldades até com relação à alimentação, pensão alimentícia, pagamentos de água e energia e aluguéis. Durante a reunião os servidores fizeram um desabafo diante dos dois secretários, afirmando mais uma vez que o prefeito Dílson Santiago (PT) precisaria estar na reunião, mais mandou avisar de ultima hora que estava indo para Salvador para um velório.
A movimentação de ocupação dos servidores começou por volta das 12h30, quando integrantes do movimento fizeram um apelo para a comunidade pedindo alimentação e água. Comerciantes e populares atenderam o apelo dos servidores.
Acampados na área interna da prefeitura municipal, bem no rol de entrada do gabinete do prefeito, os funcionários disseram que só desocuparão o Centro Administrativo (CAD) quando os salários forem pagos.
Por Lênio Cidreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário